O Coletivo Yoga existe há um ano e meio e é formado por professores, estudantes de yoga e amigues. O projeto surgiu no início da pandemia com o intuito de ser um grupo de estudos, mas logo ficou claro que o propósito maior seria dar aula para quem não pode pagar por elas, tornando acessível a todes o suporte que a prática do yoga traz, principalmente em tempos de crise.
As aulas são gratuitas, pelo Zoom, sempre às sextas-feiras das 18h às 19h30min, conduzidas por dois professores, com orientações seguras e demonstrações precisas.
Como forma de ajudar as pessoas que não tem suas necessidades básicas atendidas, cenário que se agravou durante a pandemia, o Coletivo Yoga divulga no seu perfil do Instagram as formas de fazer doações para os projetos sérios que trabalham com a população em vulnerabilidade.
Hoje são 3 os projetos apoiados pelo Coletivo: @revolucaodosbaldinhos, Painel Solidário e Yoga no Goméia (@movimentacaxias). A doação é sugerida aos praticantes, mas não é obrigatória.
No início de 2021, nasceu o Coletivo Yoga ComVida. Mais professores certificados e em mentoria chegaram para somar. Em toda a aula acontece muita troca e apoio, aprendizado e crescimento, com todes construindo juntes essa história!
Assim a cada dia se fortalece o propósito de democratizar e repensar continuamente as práticas dentro desse conhecimento ancestral que é o yoga.
Yoga é a liberdade para todes, independente de gênero, raça, nacionalidade, classe social ou tipo físico.
Quer fazer parte? Siga o @coletivoyogafloripa e mande um direct para o grupo.
Namaste!