A partir da atual gestão a ABIY começará a publicar livros por conta própria. Essa é uma atividade que foi planejada ao longo de vários anos de estudo e, finalmente, chegamos ao ponto ideal para dar início à dinâmica de publicações anuais, ou seja, ano a ano a ABIY publicará as obras da família Iyengar a fim de estimular o estudo e elevar o compreensão da prática do método Iyengar de yoga.
A publicação de um livro é uma atividade que consiste em várias etapas: aquisição dos direitos autorais, tradução, revisão, revisão técnica, edição, diagramação, paginação, arte de capa, impressão e, finalmente, distribuição. É importante salientar que todos os colaboradores nesse processo são voluntários associados da ABIY – a quem agradecemos penhoradamente – e que o valor dos livros é o preço de seu custo (a associação apenas se reembolsa dos recursos investidos para a impressão e distribuição). A intenção é facilitar a aquisição do material e, por conseguinte, a divulgação dos ensinamentos da família Iyengar.
Em relação à distribuição das obras, e para garantir que elas cheguem às mãos dos praticantes de Iyengar Yoga, propusemos uma parceria entre os professores certificados da associação e a própria ABIY: o professor interessado manifesta sua intenção de distribuir os livros entre seus alunos e os associados que morem próximo de seus locais de ensino, e a ABIY envia a quantidade encomendada de livros para o local de ensino.
Acreditamos que isso trará um reconhecimento especial do público com relação aos locais de ensino nos quais poderá adquirir as obras originais do RIMYI em português, assim fomentando a união entre RIMYI-ABIY-Professores-Associados-Alunos por meio do legado deixado por nosso querido Guruji.
Desde já, informamos que nossa primeira publicação será o livro Yogashastra, volume 1, o qual já está em fase de impressão para lançamento em setembro próximo, e que em breve estará disponível para distribuição.
Finalmente, gostaríamos de expressar nossa alegria por ver esse acalentado projeto se tornar realidade, e os conclamamos a se engajar nesse empreendimento proposto pela própria Abhijata Iyengar em 2018, o ano do centésimo aniversário de Guruji.